• Alexandre Nasiasene Gomes

Multiplicidade Divulga Relatório do Trabalho Desenvolvido na Incubadora BSB Criativa


O projeto BSBCriativa faz parte do Programa Brasil Criativo, criado pelo Ministério da Cultura e tem o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas da cidade e promover o desenvolvimento de empreendedores e de empreendimentos culturais e criativos. Essa ação é resultado de um convênio que ofereceu 2.385 horas de consultorias e cursos para o setor. No Distrito Federal, o programa tem execução da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho foi executado nas metas 2 e 3 pela empresa Espaço Multiplicidade, empresa contratada através de licitação pública para gerir e operacionalizar o projeto. Essa é uma realização do Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa do Distrito Federal, que tem por objetivo potencializar os setores da Economia Criativa como vetores de desenvolvimento socioeconômico.

Tendo como missão, apoiar o desenvolvimento de iniciativas criativas inovadoras e empreendedoras que gerem impacto positivo na sociedade local e estimulem a economia criativa do Distrito Federal, a Incubadora Criativa teve metas alcançadas tais como a Prestação de serviços técnicos especializados ligados ao tema do empreendedorismo e inovação. Com o objetivo de atender o Mercado criativo de Brasília, entes e agentes culturais, o Programa foi além da meta estabelecida no edital, que seriam elaboração de 800 projetos para captação de recursos públicos e privados, acompanhando todas as fases da captação a implementação.

Oferecendo cursos, palestras, workshops, seminários e eventos, sendo selecionados periodicamente consultores para as atividades localizados na Sede da BSB Criativa no Conic e outros locais de parcerias em Brasília e nas cidades satélites.

Além dessas oportunidades, a BSBCriativa disponibilizou consultores da empresa para prestarem consultoria aos entes e agentes culturais com pretensão de inscrição em editais, como o FAC – Fundo de Apoio a Cultura, Funarte, LIC – Lei de Incentivo a Cultura e outros, ou àqueles em processo de criação.

A outra meta realizada com sucesso foi a prestação de suporte técnico, logístico e operacional dos projetos culturais em desenvolvimento dos entes e agentes interessados em participar das ações do programa que atendeu os seguintes setores como arquitetura, Arte e Tecnologia, Arte e Tecnologia, Arte e Tecnologia, Arte Urbana, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual (cinema e vídeo), Circo, Comunicação, Cultura Afro-Brasileira, Culturas Populares e Tradicionais, Dança, Design, Gastronomia, Moda, Museus, música, patrimônio imaterial e material, teatro entre outras.


12 visualizações

© 2017 Espaço Multiplicidade Todos os direitos reservados.

desenvolvimento: 

  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • Pinterest