© 2017 Espaço Multiplicidade Todos os direitos reservados.

desenvolvimento: 

  • Grey Facebook Icon
  • Nosso Insta
  • Grey Twitter Icon
  • Flickr - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Grey Google+ Icon
  • Alexandre Nasiasene Gomes

Aplique na sua empresa os segredos de gestão da Disney, IBM e Xerox


O empreendedor, para ter resultados eficazes em seu negócio, deve exercitar seu espírito criativo e inovador, na busca dos melhores caminhos e soluções para o atendimento das necessidades de seus clientes e do mercado. Estar atento às oportunidades e inovar constantemente para melhoria de seus produtos, processos e serviços, O conduz ao caminho do sucesso. O Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade é uma ferramenta valiosa para quem deseja aprofundar os conhecimentos sobre gestão empresarial e aprimorar a gestão de sua empresa. Este foi adotado por inúmeras empresas, incluindo as já reconhecidas como "Classe Mundial" e as que estão caminhando nessa direção.

Uma empresa, ao adotar o MEG como referência para a sua gestão, consegue mapear com clareza o seu negócio. Este modelo é aplicável a todos os tipos e portes de empresas, sendo utilizado como ferramenta de avaliação da gestão. Desta forma, quando uma empresa baseia a sua gestão no MEG®, tem as ações orientadas para que obtenha melhorias:

· no desempenho nos diversos processos, produtivos e administrativos; · na qualidade dos produtos, dos relacionamentos internos e externos; · na satisfação dos clientes, fornecedores e sociedade; · nos resultados significativos, duradouros e sustentáveis; · no aumento da produtividade e, consequentemente, de sua competitividade; · na promoção de cooperação interna e maior compartilhamento de informações.

O Modelo de Excelência da Gestão (MEG) está alicerçado nos Fundamentos da Excelência em Gestão, ambos da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). No MEG®, os Fundamentos da Excelência são expressos em características tangíveis, mensuráveis quantitativa ou qualitativamente, por meio de ações gerenciais agrupadas em critérios, que garantem à empresa uma melhor compreensão do seu sistema gerencial, por meto de uma estrutura única e integrada.

Os Fundamentos da Excelência são:

  • Pensamento sistêmico

  • Aprendizado Organizacional

  • Cultura de Inovação

  • Liderança e Constância de Propósitos

  • Orientação por Processos e Informações

  • Visão de Futuro

  • Geração de Valor

  • Valorização das Pessoas

  • Conhecimento sobre o Cliente e o Mercado

  • Desenvolvimento de Parcerias

  • Responsabilidade Social

Aprenda a aplicar estes e outros princípios para inovar na sua empresa, na Oficina de Projetos Inovadores


22 visualizações