• Alexandre Nasiasene Gomes

Sebraelab no Parque Tecnológico de Brasília - Biotic é aberto oficialmente


O Sebrae DF inaugura o Sebraelab Biotic, espaço de inovação com múltiplos ambientes no Parque Tecnológico de Brasília - Biotic. O Espaço Multiplicidade Escritório Colaborativo, empresa credenciada junto ao Sebrae DF participou do trabalho.

O sebraelab é um espaço de estímulo à criatividade, à inovação, ao consumo de informações, à geração de novos conhecimentos, ao aprendizado contínuo e às múltiplas conexões nos negócios.

O ambiente multifuncional e colaborativo foi uma co-criação envolvendo os consultores credenciados, Humberto Macedo, arquiteto e Cristiane Pereira, consultora de políticas públicas com foco em empreendedorismo e inovação e o time Sebrae DF: Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Flávia Firme, Diretoria e o superintendente Rodrigo Sá.

A missão de criar um conceito alinhado às novas perspectivas e boas práticas em empreendedorismo, inovação e colaboração em um mundo cada vez mais conectado e assim, ajudar a tornar realidade o sonho antigo de criação do Parque Tecnológico de Brasília, hoje conhecido como Biotic. A dupla entrosada de consultores experientes, no caso de Cristiane, com quase 8 anos de experiência na gestão de espaços colaborativos para empreendedorismo e inovação, através do Espaço Multiplicidade, mostraram o espírito colaborativo no próprio processo de co-criação do espaço, onde “hardware” – projeto arquitetônico e design de interior e “software” – programação com diversos inovadores da cidade, nasceram com um ambiente moderno e aconchegante e uma programação apoiada pelos importantes parceiros que ajudaram a abrilhantar a festa. Confira as atrações do primeiro dia na galeria abaixo:

O Espaço Multiplicidade levou para o Sebraelab, na inauguração, o conceito coffee business: um espaço que conecta inovadores, empreendedores, produtores, fornecedores e consumidores com o objetivo de contribuir para a construção de um ambiente mais favorável ao empreendedorismo nas cidades: colaborativo, sustentável, local e independente.

Agora os empreendedores e startupeiros podem se apropriar do novo espaço para produzir e conhecer outros inovadores. Em um mundo de negócios cada vez mais conectado, o Sebrae DF entende que precisava inovar em um espaço criativo que levasse liberdade, leveza e flexibilidade para todos os clientes-cidadãos, parceiros e consultores credenciados, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação alinhado aos anseios do Governo do Distrito Federal. Conheça o Sebraelab

Conheça o BioTIC – Parque Tecnológico

Localizado entre a Granja do Torto e o Parque Nacional de Brasília, o principal empreendimento do governo de Brasília na área de ciência, tecnologia e inovação, o BioTIC deve firmar parcerias com a iniciativa privada para aporte de R$ 1,7 bilhão no complexo. A concepção do BioTIC foi elaborada pela Terracap em parceria com a Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil, e a Federação das Indústrias do DF (Fibra). Com cerca de 123 hectares, possui as licenças ambientais para o seu funcionamento, o que garante os padrões de sustentabilidade do empreendimento, que abrigará cerca de 1,2 mil empresas, com potencial de gerar de mais de 25 mil empregos diretos. Já funcionam, no local, os centros de processamento de dados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal e uma subestação da Companhia Energética de Brasília. O Edifício de Governança vai abrigar a nova sede da FAPDF, a administração do BioTIC, Sebraelab e outros players da área de inovação do País. Com investimento de 32 milhões, o prédio tem área total de 9,66 mil m² em um terreno de aproximadamente 6 mil m². O prédio foi planejado para ser inteligente e sustentável, com recursos de racionalização de água, luz, energia e ventilação.

#Sebraelab

277 visualizações

© 2017 Espaço Multiplicidade Todos os direitos reservados.

desenvolvimento: 

  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • Pinterest