© 2017 Espaço Multiplicidade Todos os direitos reservados.

desenvolvimento: 

  • Grey Facebook Icon
  • Nosso Insta
  • Grey Twitter Icon
  • Flickr - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Grey Google+ Icon
  • Alexandre Nasiasene Gomes

Hacksaúde DF premia equipes vencedoras do Desafio da Saúde no DF


O setor de saúde é o que mais tem hemorragia de dados, ou seja, ninguém consegue entender os dados e processar as informações para tomada de decisão parece uma coisa para a Suíça ou Finlândia. O Hacksaúde DF nasceu de um momento de desespero perante uma situação real, como tantas outras que acontecem diariamente com tantos brasileiros, em diversos locais: uma atendente do café multiplicidade passou mal, desmaiando e enrolando a língua, deixou todos atordoados, sem saber o que fazer. A partir deste acontecimento, que felizmente teve um desfecho feliz, surgiu a ideia de reunir diversos atores envolvidos na complexa questão da saúde pública no DF, inclusive o paciente-cidadão que muitas vezes desconhece informações importantes e decisivas como saber para onde levar uma pessoa que precisa de atendimento médico.

A próxima etapa foi o amadurecimento deste encontro com uma proposta inovadora, afinal, aquele memorável encontro, foi só o começo. Era preciso evoluir a ideia de algo maior e desta maneira surgiu o 1º HackSaúde DF que é o primeiro hackathon com dados da saúde pública do Distrito Federal. Ele surge como uma das ações da força-tarefa constituída pela Portaria Conjunta 02/2017 e suas reedições, editada pelo Ministério Público do Distrito Federal – MPDFT, Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – SES/DF, Controladoria-Geral do Distrito Federal – CGDF e Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, que se uniram para avaliação e diagnóstico da força de trabalho da SES/DF.

O projeto do 1º HackSaúde DF foi incorporado pela força-tarefa por iniciativa do Observatório Social de Brasília e do Instituto de Fiscalização e Controle – IFC.

Com 18 equipes inscritas, 12 selecionadas e 7 finalistas para a etapa final no 2º Campus Party Brasília, o Hacksaúde DF caminha para ser uma grande lição de cidadania-empreendedora ao mesmo tempo que se configura em uma nova proposta de agregar conhecimento colaborativo e novas maneiras de inovar.

CONFIRA O RESULTADO FINAL

1º DIA NA CAMPUS PARTY - PALCO HACK SPACE - PALESTRA COM FABRO DO ITS SOBRE INOVAÇÃO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E TENDÊNCIAS

#campusparty2018 #HackatonnaSaúdedoDF #hacksaúdedf

23 visualizações