© 2017 Espaço Multiplicidade Todos os direitos reservados.

desenvolvimento: 

  • Grey Facebook Icon
  • Nosso Insta
  • Grey Twitter Icon
  • Flickr - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Grey Google+ Icon
  • Alexandre Nasiasene Gomes

Multiplicidade na Feira das Profissões do Colégio Projeção


O Colégio Projeção, parceiro do Espaço Multiplicidade, realizou a Feira de Profissões 2018, na unidade do do Guará II. Nosso Diretor de Projetos, Alexandre Nasiasene Gomes, falou para estudantes do ensino médio (15 a 18 anos) sobre como utilizar ferramentas criativas de startups, como a jornada "do Zero ao Herói" para pensar no entrada para o Ensino Superior. A ideia é criar um "Produto Mínimo Viável" do seu plano de carreira na graduação, ou seja, a metodologia abordada usa a mesma linguagem das startups utilizadas em eventos de desafios como o hackaton. Foram apresentadas as ferramentas para construção de modelos de negócios ou startups, só que com a abordagem de carreira, proporcionado pelo Business Model You - uma das Ferramentas criativas que utilizamos nos nossos workshops de carreira, além o uso do "zero to hero" uma conhecida abordagem para tirar sua ideia do papel.

Segundo Alexandre, existe muita dúvida na hora do jovem escolher a sua carreira ou profissão e isso ocorre por diversos fatores, como o excesso de conteúdo que o aluno tem que "dominar" e acaba que a dúvida sobre as várias opções de profissões, vai ficando até a última hora e aí é que mora o perigo... Os jovens, agora universitários não gostam do curso que escolheram e começa aí uma jornada de tentativas e erros para enfim, encontrar o tão sonhado curso de graduação e ainda, garantir uma boa formação para entrar no mercado de trabalho.

A jornada "do zero ao herói" foi apresentada como uma valiosa ferramenta para validar as ideias e tirar todas as dúvidas de quem está almejando entrar na faculdade e quero exercer a escolha correta. além de compreender os desafios do mercado de trabalho nos dias de hoje. #gestaoestegicadecarreira #businessmodelyou #dozeroaoheroi

A mesma metodologia é utilizada em eventos de hackaton, que são maratonas de desenvolvimento de ideias até um estágio mais avançado para conseguir ser apresentado para o mercado, investidores ou mesmo, desenvolvimento da solução mais completa. Na foto acima, o Hackaton do Projeção foi realizada e de lá, veio a metodologia para ajudar os jovens a decidirem o seu melhor "Produto Mínimo Viável", que seria a sua melhor versão para o seu curso de graduação.

Alexandre Nasiasene Gomes destacou a importância da inovação e do empreendedorismo no desenvolvimento econômico e social, geração de oportunidades de trabalho, renda e emprego. O futuro do trabalho foi abordado e as carreiras que estão em alta como cientistas de dados e big data, inteligência artificial, analistas e desenvolvedores, entre outras carreiras onde o desafio é agregar conhecimento multidisciplinar ao mesmo tempo que é necessário a especialização, foco e resiliência para enfrentar o mercado de extrema competição nos dias de hoje.

Gratidão ! 🌸🙏

#testevocacional #metodologiaparaescolherbemasuacarreira #businessmodelyou

8 visualizações