© 2017 Espaço Multiplicidade Todos os direitos reservados.

desenvolvimento: 

  • Grey Facebook Icon
  • Nosso Insta
  • Grey Twitter Icon
  • Flickr - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Grey Google+ Icon
  • Alexandre Nasiasene Gomes

Ideia sobre IA em obras públicas vence o Desafio + Brasil


Na cerimônia de premiação do Hackaton Desafio +Brasil, o secretário de Gestão do Ministério da Economia Cristiano Heckert destacou: "Vocês são a prova que um novo Brasil é possível. Vocês fizeram história nestes dois dias, trabalhando juntos nestes 2 dias: Governo Federal, Órgãos, Municípios, Órgãos de Controle, empresas, acadêmicos, Organizações do Terceiro Setor, pessoas físicas que vieram aqui doar o seu tempo e conhecimento em prol de um novo Brasil. Realmente não tem como não ficar emocionado ao ver os resultados, inclusive sendo reconhecido pelo nosso presidente Jair Bolsonaro, que replicou em todas as redes sociais o Desafio + Brasil."

Cristiano Heckert destacou ainda que outras iniciativas como esta sejam multiplicadas pelo país afora e agradeceu toda a equipe da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, voluntários, CNM - Confederação Nacional dos Municípios. O primeiro lugar foi para o grupo AI - Inteligência Artificial em Obras Públicas. O líder do projeto, Daian Henz afirma que apresentou 10 anos de sua vida em 4 minutos em seu primeira experiência em um Hackaton. Destaca que foi uma honra lutar pelo projeto de um país melhor e que com certeza vai levar esta experiência por toda a sua vida. Agradecendo ainda a todos que tornaram viável o evento além de reforçar que o networking feito durante o evento foi outro grande destaque. Outros membros ainda lembraram que a colaboração nas rodadas de negócio foi muito importante para melhorar as ferramentas de inteligência artificial pudesse ser aplicada em soluções práticas e ainda, os agradecimentos se voltaram ainda à CNM que deixar todas as pessoas muito à vontade na Casa dos Municípios.

O time formado por Daian Henz, Fabiano Cardoso e José Maxwell Tavares apresentou um pitch focada na solução de integração na execução de obras públicas, onde o desenho arquitetônico dá origem a emissão do termo de referência da obra em apenas um clique, além da integração com rastreabilidade.

A banca questionou o time sobre alguns aspectos como integração e rastreabilidade:

#DesafioBrasil #HackatonBrasil

60 visualizações