© 2017 Espaço Multiplicidade Todos os direitos reservados.

desenvolvimento: 

  • Grey Facebook Icon
  • Nosso Insta
  • Grey Twitter Icon
  • Flickr - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Grey Google+ Icon
  • Alexandre Nasiasene Gomes

1º Social Meetup de Brasília: empreendedorismo e impacto social


O 1º social meetup reuniu projetos, startups e iniciativas de impacto social de Brasília no novo Espaço de Eventos de Empreendedorismo da cidade. Localizado no Conic e com uma vista privilegiada da esplanada dos ministérios, o encontro de empreendedores foi uma iniciativa da ASTEPS - Associação de Startups e Empreendedores Digitais do Brasil, RME - Rede Mulher Empreendedora, Sebrae, IDS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e Espaço Multiplicidade Escritório Colaborativo. ASSESPRO-DF , SINDESEI-DF e SEBRAE-DF foram os patrocinadores e apoiadores deste que promete ser o primeiro de muitos outros encontros do tema.

Diogo Lopes e Dani Estevam falam sobre a interpretação da dinâmica realizada durante o encontro de empreendedores de impacto social.

Dani Estevam destaca a razão por ter convidado o Diogo para realizar a dinâmica que é explicado a interpretação do movimento dinâmico realizado com os participantes no encontro. A falta de harmonia e justiçam são os destaques que precisam ser pesquisados para os próximos encontros. O estudo do espaço foi realizado, bem como os campos filosóficos para fazer a facilitação do encontro e assim, promover as conexões e cultivar o espaço no contexto dos ciclos da natureza, no caso, outono. O sincronismo como os ciclos da natureza é importante na condução orgânica além dos áudios que foram gravados (ideias que foram trabalhadas) para os próximos encontros. 3 ODS´s foram trabalhados neste primeiro encontro e serão feitos outras versões desta dinâmica.

"Usamos como pano de fundo o projeto Descubra sua Causa, da IDIS que inclusive nos apoiou liberando a utilização da marca e do teste. Com isso já fizemos uma introdução dos ODS de forma lúdica e descontraída. No desenrolar das atividades , e buscando uma interação mais dinâmica e participativa dos presentes, fizemos um teste na hora pra saber qual ODS deveria ser prioritário no Distrito Federal." destaca Diogo.

Lopes destaca que o resultado foi respectivamente: ODS 4 - Educação de Qualidade, ODS 1 - Erradicação da Pobreza e por fim ODS 10 - Redução das Desigualdes. E com isso realizamos 3 dinâmicas que foram conduzidas pelo facilitador Diogo Lopes, onde em cada uma delas o pano de fundo foi cada uma das ODSs mais votadas. O material coletado será apresentado ao grupo após compilação, e também servirá para a realização dos próximos encontros. Mas algumas questões ficaram bem claras:1) ainda conhecemos pouco sobre ODS. 2) ainda existem muitas crenças e visões limitantes a respeito de negócios de impacto social. 3) sabe-se muito pouco sobre setor 2.5 e formas de captação de recursos.

Ou seja, existe um público muito significativo que ainda precisa de conhecimentos estruturantes e primários a respeito de ODS, Setor 2.5 e Negócios Sociais de Impacto.

Ainda sobre as referências e metodologias utilizadas, Diogo Lopes reforça que foram diversas como a própria intuição, o “coração” o fator humano transpessoal, transnacional e muitos outros conhecimentos técnicos como comunicação não violenta, governança dinâmica, sociocracia, dragon dreaming, processos de world café, fluxonomia 4d entre outros.. todos ancorados pela sabedoria ancestral.

Veja algumas fotos do encontro:

O Sebrae no DF, em conjunto com a Associação de Startup e Empreendedores Digitais do Brasil (Asteps) e a ASSESPRO-DF e o SINDESEI-DF, prometem repetir a dose em breve: o 1º Social Meetup de Brasília, teve entrada gratuita, e foi realizado no edifício Boulevard Center, no Conic, conectando startups com o ecossistema de impacto social e ambiental do Distrito Federal e entorno.

A programação do evento foi além de palestras. O objetivo foi reunir pessoas que desejam impactar o mundo de forma positiva, inovadora, sustentável, social e criativa, e fazer com que elas se relacionem e aprendam como tornar um projeto de impacto social relevante e monetizável, sem depender apenas de doações.

Serviço – 1º Social Meetup de Brasília

Evento Gratuito

Data: 3 de maio de 2019;

Local: Edifício Boulevard Center – Conic - Sala 603 – 6º Andar, ao lado da Agência do Rádio;

Inscrições (encerradas para este edição): https://www.sympla.com.br/1-social-meetup-bsb---um-evento-que-vai-reunir-startups-projetos-e-ongs-de-impacto-social__507052

#1ºsocialmeetup

67 visualizações