© 2017 Espaço Multiplicidade Todos os direitos reservados.

desenvolvimento: 

  • Grey Facebook Icon
  • Nosso Insta
  • Grey Twitter Icon
  • Flickr - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Grey Google+ Icon
  • Alexandre Nasiasene Gomes

Hackaton Projeção 2019, no Guará, comemorou 2 anos do Espaço Multiplicidade na cidade


A competição de inovação, aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro, na Faculdade Projeção do Guará onde as melhores soluções são propostas para desafios da cidade envolvendo muita criatividade, inovação e colaboração entre as componentes que formarão os times competidores. O evento que reuniu pessoas empreendedoras, apaixonadas por tecnologia e inovação costuma ser uma excelente maneira de reforçar o conhecimento técnico que o meio acadêmico oferece, onde o objetivo é criar soluções inovadoras para tirar ideias do papel e mostrar a viabilidade técnica e econômica de um projeto em apenas 24 horas.

Este tipo de jornada de conhecimento exige atitude e espírito de equipe para “se jogar” em um verdadeiro laboratório de testes de como é a competição no mercado de trabalho. Na edição anterior, donos de empresas tecnologias estiverem presentes e de lá saíram muitas ofertas de trabalho além de convites para conhecer as empresas e nesta edição não foi diferente. Presentes também estiveram investidores e outros atores do conhecido “ecossistema de inovação e startups” que reforçam o potencial do empreendedorismo de inovação da cidade, mostrando que não só de concurso público vive os jovens universitários.

Os participantes contam também com a valiosa ajuda dos mentores que ajudam a turma durante todas as etapas da gincana. O Espaço Multiplicidade que existe desde 2010, atua como um escritório colaborativo, incubadora e consultoria empresarial que conecta ideia e pessoas em todos os lugares, como diz o lema da empresa, oferecendo apoio aos empreendedores criativos e inovadores da cidade.

Quem é o Espaço Multiplicidade, co-realizadora do Evento

O Multiplicidade, que nasceu como um espaço de coworking, realiza eventos como Hackatons e Hack Towns (em cidades), que gerou uma metodologia própria que utiliza pensamento visual e design em todos as etapas de aprendizagem, onde a teoria e prática caminham lado a lado, unindo o meio acadêmico, empresas e os estudantes profissionais. Para a empresa, “o método praticado nas maratonas de conhecimento” possibilita o alinhamento entre teoria fornecida pela faculdade e a prática competitiva é cheia de atitude que o mercado exige, originando soluções em treinamento e desenvolvimento alinhados aos objetivos estratégicos da empresa ou da cidade ”, destaca Alexandre Nasiasene Gomes, Designer Instrucional dos Cursos e Treinamentos do Espaço Multiplicidade. Ou seja, a jornada ou competição, por si só já é um valioso e intensivo processo de aprendizagem para os alunos, ao passo que ao mesmo tempo, as empresas podem ser recompensadas por esta troca rica de experiências de avaliação de pessoas, que não costuma ser mais efetivo nos métodos tradicionais de “recrutamento e seleção”.

O que muita gente não sabe é que estas maratonas podem ser usadas nas empresas para ajudar a solucionar problemas complexos nas organizações de todo porte. O Espaço Multiplicidade ajuda a criar valor para as empresas como banco de talentos inovadores a partir de inúmeros eventos realizados em seu espaço (presencialmente ou no ambiente digital). A Escola de Inovação e Dados do Espaço, realiza treinamentos em empresas como Ciência de Dados para Economistas, Jornalistas, Cientistas Políticos e Universitários, ajudando os profissionais e estudantes a trabalharem com as novas tecnologias disruptivas como, Big Data, IA – Inteligência Artificial, Machine Learning ou aprendizado de máquina, programação em linguagens de ponta e outros temas muito valorizados pelas empresas que costumam disputar profissionais com tais conhecimentos, habilidades e atitudes.

Em tempos de crise e desemprego, nada melhor do que se capacitar para o mercado de trabalho e para iniciativas de empreendedorismo que tem transformado a vida dos que passaram por este tipo de competição, como Caetano Lucio, 24 anos que afirma que “o Hackaton me fez enxergar que não só eu estava buscando me desenvolver, mas que outras pessoas também estavam dispostas a ajudar. Mostram que eu poderia ser mais espontâneo, ter meus direitos respeitados e estar pronto para que pessoas fossem avaliar meu trabalho, qualquer que seja ele.” Caê, como é conhecido por todos, reforça ainda que “conhecer pessoas em locais importantes de decisão foi magnífico e fortalecedor para seguir em frente. Após a experiência, tentei aprender cada vez mais com todos e abraçar as oportunidades que eles me passam e sinto que estou crescendo como pessoa e profissional num ritmo exponencial desde então.” Desde 2010 no Guará, a Faculdade Projeção terá novidades no primeiro semestre de 2020 para a população do Guará.

Conheça o Grupo Projeção

A Faculdade Projeção do Guará passa a ser também Campus do Centro Universitário Projeção. Em sua abertura, o UniPROJEÇÃO-Guará oferece os novos cursos de Enfermagem e Psicologia, além dos que já são ofertados atualmente: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Direito, Recursos Humanos, Gestão Pública, Pedagogia e Serviço Social. O Centro Universitário está presente ainda em Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho com unidades físicas de cursos presenciais, além do conjunto de mais de 30 pólos da modalidade EAD distribuídos por diversos estados brasileiros.

Serviço: Hackaton Projeção 2019 Evento Gratuito Local: Centro Universitário Projeção Guará

Quando: 8 e 9 de novembro de 2019

EVENTO ENCERRADO COM SUCESSO!

CONFIRA AS FOTOS e AS EQUIPES

#Hackaton

30 visualizações