• Alexandre Nasiasene Gomes

Equipes do Hackthon Projeção mostram soluções para os desafios do Guará


O primeiro dia do evento, sexta-feira, começou com a apresentação dos desafios a serem solucionados pelos participantes do Hackaton Projeção 2019.

A escolha das esquipes foi baseada em um dos seguintes desafios: Lixo na cidade, questões do atendimento no posto de saúde, problemas do comércio no Guará foram os temas a serem abordados para a busca de soluções envolvendo a criação das soluções a partir destas dores.

A escola de tecnologia e negócios do UniProjeção se uniram para pensar as soluções de negócios para o futuro da cidade Guará. O diretor do Projeção falou dos desafios da humanidade, onde o Google já começa a buscar, pela tecnologia, o enorme aumento da expectativa de vida das pessoas. As 24 horas de maratona foram iniciadas com a fala dos representantes do Projeção.

A noite de Hackaton continuou com a Palestra de Froes sobre Startup e o tema da inovação. O que é uma startup? Quais são os tipos de startups que existem? este e muitas outras dúvidas foram respondidas na palestra do Froes.

Conforme Pedro disse no vídeo barulhento, "A gente dedicou fazer este aplicativo, para otimizar o atendimento nos hospitais públicos e postos de saúde, para a pessoa ter a certeza que está indo no posto de saúde certo: um sistema integrado que disponibiliza os remédios existentes e de acordo com as doenças detectadas no perfil do usuário, vacinas, etc. A pessoa assim, vai ao local correto, otimizando o atendimento e evitando filas e assim melhorando a vida das pessoas que precisam, tornando mais agradável a ida ao posto de saúde.".

Desafios para a inovação nos Serviços Públicos


0 visualização

© 2017 Espaço Multiplicidade Todos os direitos reservados.

desenvolvimento: 

  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • Pinterest